domingo, 22 de junho de 2008

MINHA TERRA


MEU CANTO

o sentimento não é lugar de exatidão
neste planeta
como poeta o tempo deu-me o sonho
e o destino minha terra

a sonhar vivi o mundo por espaços de perder-me
ven-tu-ro-sa-men-te
prisma
a decompor o coração
em gente diferente
mas
as tardes de domingo são o mundo que criei
na lembrança que lhes dei
céu azul ouro café
verde mar verde floresta
como uma forma de fé
.
a alma louca de saudade
celebra o dia
que desliza
na pracinha em pedras brancas
iluminada de ilusões

.
amo esse canto onde o sol posso tocar
casas à margem das ruas
caiadas
mil perfumes no ar
a porta e a janela
de um profundo azul anil
.
o coração acariciado
invoca a claridade e a cor
.
no domingo insconsciente
a beleza é meu desejo
de ouvir tocar sentir
coisas de minha terra


Roma, dezembro de 2003.

Nenhum comentário: